terça-feira, 4 de janeiro de 2011

#Artista do Mês

Ela consegue surpreender a todos !
Stefani Joanne Angelina Germanotta, nasceu em Nova Iorque no dia 28 de março de 1986. Conhecida como Lady Gaga (é uma referência à canção "Radio Ga Ga", um sucesso de 1984 do grupo inglês Queen )é uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo. 
Quando era mais nova, LADY GAGA cantava, acompanhada por seu pequeno gravador, os sucessos de Michael Jackson e Cyndi Lauper e delirava nos braços do pai ao som dos Rolling Stones e dos Beatles. A mesma criança precoce que dançava em torno das mesas em chiques restaurantes do Upper West Side, usando pães palito como batom, e receberia inocentemente a nova babá que vestida com nada menos que a roupa de sua festa de aniversário. Não é de se estranhar que a menina vinda de uma típica família italiana de Nova Iorque tenha-se tornado na exibicionista e muito talentosa cantora/compositora que é atualmente.


“Sempre fui uma verdadeira entertainer. Era exibicionista quando criança, como sou agora também”, diz LADY GAGA, a cantora de 24 anos que se fez conhecida nas boates do Lower East Side com a canção dance-pop ‘Beautiful Dirty Rich’ e suas performances loucas, teatrais e chocantes (algumas vezes com lambidas em bochechas) onde GAGA – que desenha e faz grande parte dos seus roupas de palco – tirava a roupa e ficava com suas calças coladinhas e top de biquíni, e fazia poses como se fosse um globo de espelhos tirado do teto, ao som de ‘Laranja Mecânica’. 
Ela lançou em 2008 The Fame, disco todo composto por ela. Logo Lady GaGa se tornou um fenômeno Pop emplacando músicas como Just Dance, Poker Face e Paparazzi. Suas músicas foram incluídas em séries famosas, como The Gossip Girl. Logo depois uma continuação The Fame Monster em 2009 com apenas oito músicas e em 1010 o The Remix. Já conquistou muitos prêmios importantes como os  do VMA.


Curiosidades
Aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade e sua primeira canção foi escrita aos 13;
Já estudou em uma escola católica romana;
Já escreveu uma música gravada pelas Pussycat Dolls;
Lady Gaga recebe placa por vender 64 milhões de discos;
É uma das mais seguidas no Twitter;
Já posou como um homem para a Vogue.


Top 5
1.   Alejandro
2.   Bad Romance
3.   Telephone
4.   Poker Face
5.   Paparazzi


GaGaUhLaLa @raphaellamelo

3 comentários:

  1. eiiii gostei muiito do seu blog.. diferente bem criativo..
    estou te seguindo se puder me dar uma força
    e me seguir tbm..

    http://municklameri.blogspot.com/

    beijokas
    niki


    ps:. sempre vou esta aqui comentando suas posts.. :D

    ResponderExcluir
  2. Apesar de tda a loucura, gosto bastante da Lady Gaga... Ter um estilo próprio e inconfundível, rs.

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário, será retribuído em breve. Obrigada!