segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

#Fica a Dica


Oi gente!! Bom.. hoje eu vou dar dicas sobre o siginificado de cada cor, vai ajudar bastante na hora de escolher que cor de roupa passar o Reveillon, já que muitos gostam de fugir do clássico que é o branco.


Só para não perder o costume: O branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas - não é à toa que é a cor tradicional das roupas de ano-novo! Pra quem quer um ano cheio de novidades! Sugere pureza, ordem, simplicidade e harmonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado! Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Por ser uma cor neutra, o nude e seus vários tons de pele, queridinhos da moda no momento, trazem estabilidade. Os tons mais rosados também são associados ao amor e aos relacionamentos duradouros. Pra quem quer pé no chão e namoro firme!
Representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais pras mais discretas. Pra quem quer brilhar em 2011!
É uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender e de mostrar o quão fashion você é, já que os tons em neon dessa cor são tendência nesse verão! Atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações.
Anda se sentindo muito cansada, sem energia para estudar, namorar, ir pra academia ou qualquer outra coisa? Então uma roupa laranja é a ideal para você entrar no ano novo cheia de vitalidade e usando a cor mais quente dessa estação! Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.
O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão, claro! Pra quem precisa de força de vontade (para encarar o vestibular, por exemplo!) e quer viver muitas paixões! Pinte pelo menos suas unhas !

É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.
Quer fazer tudo diferente em 2011? Então aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu ano novo - e ainda começar com um look super fashion! Aposte também nos acessórios prateados!
É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, Pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão!
Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.Simboliza transformação, representando a troca da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. Pra quem quer um 2011 cheio de mudanças e alegria no coração!
É uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. Quer encontrar um amor no ano novo? Aumentar sua auto-estima? Aposte nessa cor que, além de ser tendência (principalmente os rosas mais "acesos"), vai te ajudar a se amar mais!
A cor do céu e do mar traz paz de espírito. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor. É a cor ideal pra quem vai fazer vestibular, já que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação: tudo que você vai precisar para arrasar nas provas e se dar bem na escola... ou terminar 2011 entrando numa faculdade!
O verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. Tipo três em um! Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.


Outra dica, é que você não precisa usar roupas com essas cores. Escolha acessórios como sapatos, bolsas, amuletos (dá sooooorte), esmalte e maquiagem ! Você vai arrazaaaaar !

Tudo de bom, @raphaellamelo

Um comentário:

  1. Bacana esses significados, também postei sobre elas semana passada, não sei se funcionam, mas é bacana saber..

    Beijão querida.

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário, será retribuído em breve. Obrigada!