terça-feira, 19 de outubro de 2010

#Uma nova Era que exige a beleza absoluta


O objetivo na maioria das vezes, principalmente pelos adolescentes, é aquela pele perfeita ou o corpo estrutural dos famosos das revistas, que não existe na vida real. Os pacientes já vão ao consultório com fotografias de celebridades nas mãos.
Histórias absurdas chegam até nós por meio de qualquer tipo de comunicação, algo que envolve várias cirurgias como no nariz, lipoaspiração, próteses de silicone, etc. Querem mudar o corpo guiados por uma percepção estética exarcebada e irrealista. O belo não é mais suficiente para eles. Tem que ser perfeitos, o rosto sem assimetrias, cabelos iguais ao dos seus ídolos. Pequenos defeitos são motivos de vergonha e depressão.O imperativo da beleza atinge todos os grupos sociais, e cada um gasta o que pode gastar para alcançar o padrão de beleza europeia, que se tornou dominante no planeta.
A obsessão pela beleza chegou ao divã do analista. Namorar com feio é motivo de chacota, espinha no rosto é um grande motivo para deixar de sair. A adolescencia é o período em que é importante pertencer em ser aceito, é a geração Diva, onde os jovens ficam escravos da moda, eles querem seguir a lei do mais belo.

por @raphaellamelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o comentário, será retribuído em breve. Obrigada!